Para quem deseja trabalhar legalmente nos Estados Unidos, é muito importante obter o visto de trabalho, como o Green Card, o famoso visto americano para moradia e trabalho definitivo. Independente da sua qualificação, trabalhar de maneira legal na terra do Tio Sam é possível.

Só que a dúvida, até então, para quem vem acompanhando as atualizações do governo americano, era sobre a restrição a novos vistos para imigração estrangeira, decretada por Donald Trump.

Mas com o novo governo, as restrições foram revogadas e, agora, há a possibilidade de aumentar as vagas por ano para quem quer trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

Então, se você é uma dessas pessoas que nutrem o famoso sonho americano, acompanhe tudo o que você precisa saber para conseguir seu Green Card e trabalhar de forma legal nos EUA.

Por que trabalhar legalmente nos Estados Unidos?

O desejo de viver o sonho americano (American Dream) já rendeu muita dor de cabeça a imigrantes ilegais. Pessoas de outras nações arriscavam suas vidas em busca de uma vida melhor nos EUA, mas nem sempre conseguiam sucesso.

Além de viver com medo de ser descoberto e deportado, o imigrante corria o sério risco de perder tudo o que já havia conquistado em seus empregos. Mas, isso tem solução.

Isso porque, com o aumento de vagas por ano decretado pelo governo de Joe Biden e, principalmente, com a ajuda da American Project, o sonho de trabalhar nos EUA de forma legal pode se realizar.

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Como trabalhar nos EUA de forma legal: os melhores métodos

Se você pretende trabalhar nos EUA de forma legal, mas temporária ou sazonal, há algumas categorias de vistos de trabalho disponíveis.

Todas elas dependem de uma petição de trabalho em seu nome, dada pelo empregador americano, para o Serviço de Cidadania e Imigração nos Estados Unidos (USCIS).

Uma vez aprovado, você poderá aplicar seu visto. Mas lembre-se que eles possuem caráter temporário, então, para não correr o risco de deportação, você deve renová-lo antes do fim da validade.

Sabendo dessa regra, conheça, em seguida, as 7 categorias de vistos de trabalho americano.

1. H-1B: para especialista

Esse visto é ideal para não-imigrantes que queiram trabalhar nos Estados Unidos legalmente em cargos que exigem especialização. Por isso, quem deseja obter esse visto precisa ter formação universitária ou profissional.

Além disso, o visto H-1B é dado pelo empregador, após ele informar ao governo as condições contratuais que  está oferecendo. Ele também precisa justificar a contratação de estrangeiros no lugar de um funcionário americano para trabalhar em um cargo altamente especializado.

A duração do visto H-1B é de três anos, prorrogável por até seis anos, e atende alguns dos seguintes profissionais:

  • Arquitetos;
  • Contabilistas;
  • Dentistas;
  • Especialistas em TI;
  • Jornalistas;
  • Médicos;
  • Professores;
  • Profissionais nas áreas de artes, ciência, biotecnologia, entre outras.

Já os profissionais que vão trabalhar legalmente no governo dos Estados Unidos podem solicitar um visto H-1B com duração de 10 anos.

Requisitos para obter um visto H-1B

O candidato que entrar com o pedido de visto H-1B deverá preencher o formulário DS-160 e agendar a entrevista, que ocorre na embaixada ou consulado americano.

Siga o passo a passo abaixo para obter seu visto H-1B:

  1. Preencha o formulário DS-160, disponível nos sites da embaixada ou consulado americano;
  2. Agende uma entrevista em uma embaixada ou consulado americano próximo;
  3. Reúna os documentos necessários, com cópias e originais. Isso inclui passaporte, carta de confirmação do pedido de visto, foto, carta do seu empregador, comprovação de ensino e formulário L-129 e L-797. Caso o candidato já tenha trabalhado nos EUA, também é preciso levar declaração de imposto, informações de contato dos empregadores e supervisores, currículo e folhas de pagamento;
  4. Participe da entrevista e responda às perguntas. Muitas delas são para confirmar as informações no formulário DS-160.

Não é necessário pagar taxas, pois quando o visto é H-1B, é o empregador quem paga para levar o candidato aos EUA.

Quanto tempo leva para conseguir o visto H-1?

O tempo de processamento do visto H-1B depende do país solicitante, do tipo de pagamento (o empregador pode pagar uma taxa premium) ou da demanda da embaixada dos EUA (quanto maior, mais tempo leva).

Em geral, o visto H-1 pode levar entre duas semanas a seis meses de espera. Por isso, é aconselhável solicitar o visto de trabalho o quanto antes.

2. H-2A: para trabalhador rural temporário

Cidadãos de diversos países são qualificados para trabalhar legalmente no setor agrícola americano por um período de 1 ano, prorrogável por mais três.

Quando o empregador não consegue encontrar mão de obra qualificada entre os americanos, ele pode fazer parte do programa de vistos H-2A e atender a certos requisitos.

O requerente, que pretende trabalhar de forma temporária como trabalhador rural, também precisa se qualificar, mas não é tão exigente quanto é para o empregador. Basta ter recebido uma oferta de trabalho e ser cidadão de um dos países da lista elegível para visto H-2A.

Contudo, se você não for cidadão de um desses países, ainda pode ser beneficiado caso o empregador queira contratá-lo. Para isso, ele precisa enviar um pedido de concessão de visto H-2A ao DHS, indicar nome, cidadania do trabalhador estrangeiro e de que forma seu trabalho vai beneficiar os EUA.

Se for aceito, o seu país pode entrar na lista de países elegíveis para a obtenção do visto H-2A e você estará apto para trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

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Requisitos para obter um visto H-2A

Além de o candidato precisar fazer parte da lista de países elegíveis para a concessão do visto H-2A e, claro, ter recebido uma oferta de trabalho nos EUA, há outra exigência: garantir que, após o vencimento do visto, o candidato irá retornar ao seu país de origem.

Se você atende a esses requisitos, está pronto para solicitar seu visto H-2A. O procedimento é padrão, exatamente como o pedido de visto H-1. A diferença está no requerimento de documentos, que pode ser menos exigente.

Quanto tempo leva para conseguir o visto H-2A?

O tempo para processar um visto H-2A para trabalhadores rurais varia conforme o ano, mas, principalmente, se faltar pouco para o início da colheita.

Isso acontece porque os empregadores americanos que contratam brasileiros, ou pessoas de outras nacionalidades, já começam a fazer isso com no máximo 120 dias antes de precisar da mão de obra estrangeira.

3. H-2B: para trabalho temporário não-rural

O visto H-2B é semelhante ao visto de trabalho H-2A, com a única diferença de que ele atende qualquer trabalhador que não seja do setor agrícola.

Nesse sentido, inclui-se profissionais qualificados ou não qualificados para atender postos de trabalho com escassez de mão de obra.

Assim como o H-2A, o visto H-2B é válido por 1 ano e sua renovação é de até três anos. O mais interessante é que esse visto possui ampla gama de cargos para quem quer trabalhar de forma legal nos EUA, mas não possui as qualificações exigidas pelo visto H-1A.

Veja alguns deles:

  • Armazém;
  • Bares e restaurantes;
  • Construção;
  • Hotelaria e Turismo;
  • Lojas de varejo;
  • Manutenção e Zeladoria;
  • Paisagismo;
  • Resorts e Parques Temáticos;
  • Entre outros.

Outro ponto que diferencia o visto H-2B do visto H-2A é o limite de vistos por ano: são 66 mil atribuídos pelos governo americano.

Requisitos para obter um visto H-2B

As exigências para conseguir o visto H-2B e trabalhar legalmente nos Estados Unidos é o mesmo de outros vistos:

  • Ter uma oferta de trabalho em uma empresa americana;
  • Garantir que vai retornar ao seu país de origem após o visto vencer;
  • Fazer parte da lista de países que aceitam o visto H-2B.

Se estiver tudo ok, basta preencher o formulário DS-160, agendar a entrevista e se preparar para mostrar os documentos exigidos, geralmente, os mesmos que se exige na obtenção do H-1A.

Quanto tempo leva para conseguir o visto H-2B?

Assim como o visto H-2A, o processamento varia todos os anos e vai depender também da demanda por estrangeiros para trabalhar legalmente nos EUA.

4. H-3: para trainee ou estágio

Todos os estrangeiros que pretendem viajar aos EUA para participar do treinamento profissional ou intercâmbio em educação especial podem se qualificar para receber o visto H-3.

O requisito principal para receber o H-3 é estar participando de um trainee que não esteja disponível em seu país de origem. Isso significa que você vai precisar preencher um formulário indicando, dentre outras coisas, as razões pelas quais o treinamento deve ser feito nos Estados Unidos.

Uma vez que você tenha sido convidado por uma empresa a fazer o treinamento em solo americano, você poderá tirar seu visto e atuar nas duas áreas elegíveis para o H-3.

No caso de ser programa de treinamento, algumas das funções que se qualificam para o H-3 são:

  • Artes;
  • Ciências;
  • Governo;
  • Agricultura;
  • Transportes;
  • Finanças.

A validade do visto H-3, diferente dos demais, não é prorrogável, sendo limitado a dois anos de permanência nos EUA. Caso o seu visto seja para programa de treinamento de educação especial, a duração é de no máximo 18 meses.

Requisitos para obter um visto H-3

Além dos requisitos acima, o candidato vai precisar preencher o formulário DS-160, agendar entrevista e cuidar dos documentos necessários para entregar no dia da entrevista.

Quanto tempo leva para conseguir o visto H-3?

Pode demorar até seis meses para a embaixada norte-americana aprovar ou negar a candidatura para o visto H-3. Por isso, quanto mais rápido iniciar o processo de petição ao USCIS, melhor, já que o visto tem chance de sair até em um mês.

5. L: para transferência de executivo, gerente e especialista na mesma empresa

Há dois tipos de vistos L que são específicos para altos cargos e que estão elegíveis para trabalhar legalmente nos escritórios dos Estados Unidos: L-1A e L-1B.

O L-1A é o visto para executivos e gerentes, enquanto o L-1B é para pessoas com conhecimento especializado em alguma área da empresa. Mas, para ser aplicado, é necessário que a empresa onde esses funcionários trabalham tenha uma filial, subsidiária, afiliada ou empresa-mãe nos EUA.

Já o limite de permanência no país americano vai depender da função, do país de origem e do empregador, mas geralmente, são sete anos para L-1A e cinco anos para L-1B. Caso seja necessário estender a duração do visto, o empregador pode solicitar o pedido com alguns meses de antecedência.

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Requisitos para obter um visto L-1A

Trabalhar em uma empresa que tenha uma filial, afiliada ou matriz nos Estados Unidos é apenas um dos requisitos para trabalhar legalmente por lá. Veja os outros:

  • Conseguir uma transferência ou promoção para trabalhar de forma legal como gerente ou executivo nos EUA;
  • Estar ativo na empresa por pelo menos 1 ano dos 3 anos.

Dessa forma, basta o solicitante preencher o formulário L-129 para petição individual ou de cobertura (quando cobre vários funcionários de uma vez) e aguardar o pagamento das taxas pelo seu empregador.

Os próximos passos são as mesmas etapas de outros vistos americanos, como preencher o formulário DS-160 e agendar a entrevista.

Quanto tempo leva para conseguir o visto L-1A?

Se o empregador pagar a taxa premium de mais de mil dólares, o visto L-1A é liberado em até quatro semanas. O tempo padrão, porém, é de até quatro meses para o processamento do visto.

6. O: para pessoas com habilidades extraordinárias

Entre os muitos vistos projetados pelos Estados Unidos, tem um específico para beneficiar pessoas com altos graus educacionais: os vistos do tipo O-1A e O-1B.

Ao mesmo tempo em que os profissionais oferecem seus conhecimentos e habilidades à terra do Tio Sam, sendo pagos pelos padrões americanos, as empresas dos EUA conseguem sucesso com o trabalho altamente eficaz e legal.

Mas, para isso, é preciso que a habilidade ou alguma conquista extraordinária seja comprovada em artes, cinema ou TV (visto O-1B), ciências, educação, negócios ou esportes (visto O-1A).

Além disso, a equipe assistente ou pessoal de quem detém o visto O-1 também precisa de um visto, só que do tipo O-2. Já os cônjuges e filhos dos titulares dos vistos O-1 e O-2 podem viajar aos EUA com o visto O-3.

Esse tipo de visto não possui limite para ser disponibilizado por ano, mas, em contrapartida, é bem difícil de conseguir, devido aos requisitos. Mas, quando as pessoas elegíveis conseguem obter o visto O-1, a permanência no país americano é de no máximo três anos.

Requisitos para obter um visto O-1

Como já mencionado, conseguir o visto O-1 não é tarefa fácil, já que você precisa saber se tem ou não as habilidades extraordinárias ou alguma conquista comprovada.

Para confirmar se você está elegível para obter o visto americano O-1A ou O-1B, veja o que considerar:

Para visto O-1A (ciências, negócios, atletismo ou educação)
  • Escreveu um artigo (publicado) ou fez algum trabalho na sua área de atuação;
  • Ganhou um prêmio por sua excelência em qualquer meio que abrange o visto O-1A, como o Prêmio Pulitzer ou uma medalha olímpica;
  • Atuou em uma pesquisa original sobre ciências, educação ou outro campo;
  • Julgou a contribuição de outras pessoas em pesquisas e trabalhos em qualquer uma das áreas sob o visto O-1A;
  • Faz parte de uma organização ou associação que exige altas realizações profissionais de seus membros;
  • Recebeu um salário acima da média por suas habilidades.
Para visto O-1B (artes, cinema ou TV)
  • Você é o autor da obra de arte, com prêmio reconhecido, como um Emmy ou Grammy, por exemplo;
  • Sua produção ou evento já recebeu revisão dos críticos;
  • Você participou de produções muito bem revisadas, com ótimas classificações;
  • Seu desempenho é destaque na mídia, seja em jornais ou revistas científicas sobre as áreas que o visto O-1B abrangem;
  • Seu salário chama a atenção por ser maior que outras pessoas na mesma área de atuação.

Além disso, vale destacar que, mesmo você não sendo líder do seu projeto nem apoio direto na criação da obra de arte, seja arte cênica, culinária ou visual, por exemplo, você pode se qualificar para o visto O-1B. Para isso, você precisa ser um apoiador dessa obra de arte, como um figurinista, designer de som, entre outros.

Você descobriu, então, que pode solicitar o visto O-1 e trabalhar legalmente nos EUA? Então é hora de seguir os próximos passos para ter o seu visto americano.

Após a petição aprovada na USCIS, enviada pelo seu empregador, sua missão será:

  • Preencher o formulário DS-160;
  • Pagar a taxa de inscrição no valor de $190, e demais taxas, se for preciso (não esqueça de guardar os recibos);
  • Agendar a entrevista;
  • Juntar documentos (passaporte, foto, código do DS-160, carta do seu empregador, prova de suas habilidades, recibos de pagamento das taxas, carta de entrevista do visto);
  • Participar da entrevista.

Quanto tempo leva para conseguir o visto O-1?

Leva de dois a três meses para sair o visto O-1. Entretanto, é possível encurtar o prazo do processamento do visto, pagando uma taxa de $1.225, que é o valor do processamento premium.

Contudo, vale saber que o pagamento apenas garante que o prazo para sair o visto americano será de até 15 dias, já que a aprovação vai depender se você atendeu aos requisitos ou não.

7. J-1: para intercâmbio

O visto J-1 não depende de petição de algum empregador, no entanto, é preciso que o aplicante tenha o patrocínio dos programas de intercâmbio, como o Au Pairs, aprovados pelo ECA (Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais).

Além disso, é bom verificar a validade do visto J-1, pois é variável de acordo com o programa e tipo de contrato. De todo modo, os vistos J-1 podem durar de seis meses a mais de dois anos.

Veja abaixo as categorias elegíveis para solicitar seu visto J-1, em caso de você ter o patrocínio de algum empregador ou ser visitante nos Estados Unidos para trabalhar legalmente como parte de um programa:

  • Au Pairs: pessoas que trabalham com assistência doméstica na casa de uma família anfitriã americana;
  • Estagiários;
  • Visita de membros do governo;
  • Médicos: em alguns casos, para concluir um curso de medicina, faz-se necessário participar de um treinamento em escola médica americana;
  • Visitantes internacionais: são viajantes com o intuito de trocar experiências com empresas ou residentes;
  • Professores e pesquisadores: com o visto J-1, esses profissionais podem entrar nos Estados Unidos para fazer intercâmbio educacional, como palestras e consultas;
  • Estudantes: tanto para bolsistas (curto prazo) quanto para acadêmicos (longo prazo) e também estudantes do ensino médio que pretendem completar o ensino nos EUA;
  • Conselheiros de acampamento;
  • Participantes de trabalho e viagem: para estudantes que estejam completando um curso e quer viajar para os EUA.

Requisitos para obter um visto J-1

Cada categoria acima tem seus próprios requisitos para uma pessoa se candidatar. Eles variam de idade, campos de atuação e competências. Veja os requisitos do participante para algumas categorias abaixo:

Au Pairs
  • Idade entre 18 e 26 anos;
  • Graduação em escola secundária;
  • Habilidade em inglês;
  • Verificação de antecedentes e de personalidade;
  • Participação em um programa acadêmico pós-secundário nos Estados Unidos, com uma duração de 6 a 12 horas semestrais.
Estagiários
  • Administração Pública ou Direito;
  • Agricultura, Silvicultura ou Pesca;
  • Artes ou Cultura;
  • Ciência;
  • Comunicação;
  • Construção;
  • Educação e Ciências Sociais;
  • Hotelaria e Turismo;
  • Negócios e Finanças.
Médicos
  • Ter treinamento e educação para participar do programa;
  • Conclusão dos exames necessários para se qualificar;
  • Declaração por escrito do seu país de origem com a garantia de que o candidato vai receber as competências sob demanda ao retornar ao seu país;
  • Viajar aos EUA para ensinar, pesquisar, observar ou consultar;
  • Ter a supervisão de um médico americano;
  • Atender às leis e práticas médicas americanas.
Visitantes internacionais
  • Ter sido escolhido(a) para obter um visto J-1 pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos;
  • Participação em treinamento ou atividades que promovam habilidades especializadas;
  • Ser um especialista em seu país de origem ou um profissional reconhecido.
Professores e pesquisadores
  • Habilidade em inglês;
  • Não ser professor titular;
  • Também não ter concluído um programa semelhante nos últimos 24 meses do pedido do visto;
  • Nem ter solicitado o visto J-1 nos últimos 12 meses.

OBS.: bolsistas de curto prazo só podem solicitar novamente o J-1 após seis meses.

Conselheiros de Acampamento
  • Mínimo de 18 anos de idade;
  • Habilidade com o idioma inglês;
  • Ser estudante, professor, jovem trabalhador ou com habilidades especiais.

Você se encaixa em um desses requisitos? Se sim, você pode solicitar seu visto J-1, mas, antes, precisa encontrar um patrocinador.

Feito isso, preencha o formulário, pague a taxa de inscrição ($160) e a taxa SEVIS L-190 ($180) e se prepare para a entrevista. Essa parte do procedimento é padrão, sendo igual para todos os pedidos de vistos americanos que vimos até agora.

Quanto tempo leva para conseguir o visto J-1?

O prazo máximo de resposta é de 3 meses, mas normalmente o governo retorna a solicitação para esse tipo de visto em até 1 mês.

trabalhar legalmente nos Estados Unidos

Como trabalhar nos Estados Unidos de maneira legal e definitiva?

Uma forma de trabalhar legalmente nos Estados Unidos é obter um Green Card, um visto de trabalho definitivo que garante que todo estrangeiro possa se tornar um residente americano.

Isso significa que, diferente dos vistos mencionados até o momento, o Green Card não é temporário, além de permitir que o visitante se torne um morador nos EUA.

Para conseguir o Green Card, também chamado de US Permanent Residence Card, no entanto, é preciso se encaixar nos requisitos do governo norte-americano.

Entre eles, ter outro visto, como o H-1B ou L1, é uma possibilidade. Afinal, mesmo o trabalho sendo temporário, você pode decidir ficar nos Estados Unidos em definitivo e fazendo tudo dentro da lei americana.

Quem mais pode ter um Green Card para trabalhar e morar legalmente nos Estados Unidos?

Além de um visto de trabalho ou de transferência que pode ser trocado pelo cartão verde, existem também outras formas de conseguir o Green Card de forma legal. Veja a seguir:

  • Casar com cidadão ou cidadã americana(o) ou ter um cônjuge americano(a);
  • Ter outros tipos de vistos, como o EB-5 ou E-5 (de investidor) ou K1 (de noivos);
  • Possuir algum patrocínio de alguém da família que seja cidadão, residente ou empregador nos EUA;
  • Ter ganho o Green Card na loteria, realizada todos os anos nos Estados Unidos.

Green Card como prêmio de loteria

A loteria Diversity Immigrant Visa Program é um prêmio americano que fornece, todos os anos, cerca de 55 mil vistos para imigrantes. Só que não adianta participar do sorteio se o seu país de origem não estiver elencado para participar, então, verifique esse detalhe antes.

Green Card com patrocínio

O patrocínio para conseguir o Green Card e trabalhar e morar legalmente nos Estados Unidos precisa se encaixar em um dos três casos:

  • O patrocinador é parente imediato com cidadania americana;
  • É parente imediato e residente nos EUA (com Green Card);
  • É empregador nos EUA.

Em todos os casos, uma petição deverá ser protocolada pelo patrocinador junto ao Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), em nome do beneficiário. Uma vez aprovada, você pode pedir o cartão verde no Consulado Geral dos EUA do seu país.

Vale destacar, ainda, que um residente nos Estados Unidos só pode patrocinar um Green Card para cônjuges e filhos solteiros. Já o parente que é cidadão americano pode patrocinar cônjuge, filhos, pais e irmãos.

Green Card por meio de outro visto

Você não precisa voltar para o seu país de origem, no caso, o Brasil, para trocar de visto e obter seu Green Card. Uma vez que você já esteja nos EUA, basta preencher um adjustment of status e aguardar a entrevista.

Tipos de Green Card: diferentes formas de trabalhar legalmente nos Estados Unidos

Tanto um visto de trabalho quanto um Green Card são ótimas formas legais de se conseguir emprego nos EUA.

Mas, assim como cada um possui suas variações, o Green Card também. Ele é chamado de Green Card EB-2, exclusivo para quem possui algum título de mestre ou doutorado.

As áreas em que o EB-2 abrange inclui habilidades notáveis em ciências, artes ou negócios. Isto se aplica, portanto, a médicos, engenheiros, arquitetos, professores e advogados.

Inclusive, o EB-2 lembra o visto para trabalho do tipo O, para pessoas com habilidades extraordinárias. A diferença é que, com o Green Card, você pode morar nos EUA também.

Mas, para conseguir o cartão verde EB-2, é necessário receber uma oferta de trabalho e um atestado do Department of Labour (Departamento de Trabalho dos EUA). O departamento foi criado para garantir que os cidadãos americanos não perdessem empregos para trabalhadores de outras nacionalidades.

Em todos os casos, porém, o cartão verde continua sendo o visto permanente para morar nos EUA e trabalhar em empresas americanas.

Por isso, confira os tipos de Green Card e qual tem mais relação com a atividade que você pretende exercer nos Estados Unidos:

  • Green Card EB2-A: para quem possui diploma de doutorado, mestrado ou de profissionalizante;
  • Green Card EB2-B: destinado a profissionais com habilidades extraordinárias em artes, ciências ou negócios. É preciso ter, no mínimo, 10 anos de experiência e salário acima da média;
  • Green Card EB2-C ou EB2-NIW: para profissionais que consigam provar suas aptidões notáveis e, principalmente, que serão benéficos ao país. Diferente dos demais, o Green Card NIW não depende de uma oferta de emprego para trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

Quer entender melhor sobre como funciona o Green Card EB-2? Acesse essa página e conheça os critérios para obtê-lo.

Turista pode trabalhar legalmente nos EUA?

Não é possível trabalhar nos Estados Unidos com visto de turista. A ação tem o mesmo efeito que entrar no país de forma ilegal, isto é, além do risco de ser deportado, o turista pode ser proibido de viajar aos EUA por muitos anos.

O risco também atinge as empresas americanas, que evitam contratar estrangeiros sem autorização para trabalhar, já que a multa é bem alta.

Entretanto, da mesma forma que o viajante pode mudar o status de um visto de trabalho para um Green Card, o turista que receber uma proposta de trabalho também poderá mudar o seu visto.

Para isso, basta fazer o que eles chamam de change of status e trocar o visto nos EUA junto ao USCIS.

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É possível trabalhar nos Estados Unidos como estudante?

Estudantes universitários podem exercer atividades remuneradas, desde que sigam algumas regras.

No caso de obter o visto M-1 (que abrange cursos de Língua e Vocacionais), o estudante só pode trabalhar na atividade Off Campus (para estágios e treinamentos profissionais), mas apenas depois do término do curso.

Já os estudantes com visto F-1 podem trabalhar legalmente nos Estados Unidos apenas de forma parcial e somente após o primeiro ano acadêmico.

Além disso, o visto F-1 oferece a oportunidade de escolher entre dois tipos de atividades: On Campus e Off Campus. As atividades On Campus são trabalhos de meio período dentro da faculdade.

Você pode trabalhar legalmente nos Estados Unidos com a American Project!

Agora que você conhece os métodos para trabalhar e morar nos EUA legalmente, saiba que todo o processo tem zero complicação com a American Project.

Nosso programa tem conexão direta com as empresas americanas que contratam brasileiros, além de facilitarmos a obtenção de visto, como o Green Card EUA.

Quer saber como podemos ajudar você a trabalhar legalmente nos Estados Unidos? Então, preencha o formulário abaixo!

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