A contratação de brasileiros para trabalhar no exterior é um tema muito interessante se você está buscando recolocação internacional. Se você está buscando emprego nos Estados Unidos ou qualquer lugar do exterior e não tem a mínima ideia de como começar, leia esse post. Nele iremos explicar um pouco a respeito do recrutamento de brasileiros para trabalhar em outros países, em especial nos Estados Unidos (EUA). Além disso, vamos detalhar para você algumas oportunidades que temos na American Project para você realizar o seu sonho de trabalhar no exterior. Preparado?

Acesse os links abaixo para facilitar a navegação.

Agências de emprego (trabalho) nos Estados Unidos (exterior)

Os EUA possuem uma forte economia. E assim como no Brasil, várias cidades possuem agência de emprego ou trabalho no exterior. Listamos algumas dessas agências para que você possa pesquisar mais informações sobre como obter um emprego nos Estados Unidos.  Muitas delas trabalham de maneira bem especializada com cargos administrativos e gerenciais.

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Trabalho no exterior para brasileiros

Você deve pensar que é muito difícil para um brasileiro conseguir um trabalho no exterior, certo? Pois isso depende muito da situação em que ele vive. Para brasileiros que possuem um status legal nos Estados Unidos ou em qualquer país do mundo, conseguir um trabalho é muito simples, porém, não significa que é fácil.

Quando o assunto é imigração para os Estados Unidos ou qualquer outro país, as empresas que estão contratando normalmente vão ter que passar por um processo migratório, que pode levar em média 2 anos. O programa da American Project funciona dessa forma e tem prazo de 18 a 24 meses.

Se você não quer se preocupar e não quer ter dor de cabeça para conseguir um emprego nos EUA, preencha o formulário ao final desta página e entenda um pouco mais como funciona o processo.

Vagas de emprego nos EUA para brasileiros trabalharem no exterior

Na American Project, trabalhamos com muitas oportunidades de emprego para brasileiros no exterior, mais especificamente nos Estados Unidos (EUA) para profissionais de diversas áreas. As vagas de emprego no exterior não exigem uma qualificação muito grande, porém, os empregadores irão avaliá-lo através de um video currículo, cujas instruções serão enviadas ao longo do processo seletivo. Isso significa que você deverá se preparar para as entrevistas e entregar toda a documentação dentro do prazo para não atrasar seu processo.

Neste vídeo é importante mostrar quais são os seus motivos para querer imigrar para os Estados Unidos de maneira legal, por que você quer recomeçar sua vida nos EUA e conseguir um trabalho. Abaixo, colocamos algumas vagas para você conhecer algumas oportunidades que estão disponíveis.

Fazemos isso através do visto eb3, que permite ao imigrante morar nos EUA de forma legal através de um emprego, previamente aprovado pelo DOL (Departmento de Trabalho Americano).

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Contratação de brasileiros para trabalhar no exterior como motoristas de pequenas encomendas nos Estados Unidos

Delivery Driver - Vaga

Responsabilidades

  • Entregar uma grande variedade de caixas e pacotes pequenos em diferentes endereços e através de
    rotas diferentes.
  • Seguir as rotas e cronograma
  • Carregar, descarregar, preparar, inspecionar e operar um veículo de entrega de encomendas.
  • Seguir as instruções de direção de entrega e horários.
  • Seguir os regulamentos do Departamento de Transporte e os padrões de segurança local.
  • Comunicar-se de maneira profissional e amigável com clientes e colegas de trabalho.
  • Os motoristas devem manter os veículos da empresa limpos e organizados e seguir todas as leis de tráfego e segurança.

Requisitos

  • Carteira de motorista válida.
  • Demonstrar habilidades de condução seguras e eficientes.
  • Experiência de um ano dirigindo um veículo de quatro rodas.
  • Capacidade de dirigir uma van de painel pequeno em uma variedade de condições climáticas e de tráfego.
  • Capacidade de falar, ler e entender inglês em nível intermediário.
  • Deve ser capaz de levantar e transportar até 25 kg.
  • Deve poder subir e descer escadas enquanto carrega até 25 kgs.
  • Caminhada constante, geralmente em ambientes internos e exernos, com exposição a calor, frio e chuva.
  • Excelentes habilidades de comunicação e atendimento ao cliente.
  • Bom registro de condução, sem infrações de trânsito.
  • Compromisso de aderir e aplicar todos os procedimentos de segurança

Local: Houston, Texas.

Salário: 12,5 USD / hora.

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Contratação de brasileiros para trabalhar no exterior como recepcionista de hotel nos Estados Unidos

Contratação de brasileiros no exterior - vaga de recepcionista de hotel

Local: Fargo, North Dakota

Salário: 13,5 USD / hora

Departamento: Operações do hotel

Desempenhar funções de vendas e atendimento ao cliente relacionadas ao registro de hóspedes, processar reservas e
arrecadação de receitas de maneira a garantir que os hóspedes recebam um local seguro para ficar com serviço atencioso e amigável.

Responsabilidades

  • Reconhecer, cumprimentar, e ofertar um serviço calosoro e gentil aos hóspedes.
  • Verificar os hóspedes que entram e saem do hotel, fazer reservas e manter a recepção em ordem. Verificar
    datas de partida e oferecer reservas futuras.
  • Atender as pessoas que chegam ao hotel, telefonemas, conversas e reservas como uma oportunidade de obter clientes e sondar negócios. Fechar a venda.
  • Revisar diariamente a lista de convidados internos para obter possíveis leads.
  • Coletar cartões de visita e endereços de e-mail de cada hóspede.
  • Acompanhar os leads. Utilizar folhas de leads para rastrear origem.
  • Administrar políticas de pagamento de hóspedes do hotel.
  • Lidar com o sistema telefônico do hotel e transferir chamadas. Receber mensagens dos hóspedes e funcionários do hotel, quando necessário.
  • Aceitar, modificar e cancelar reservas de hóspedes, observando solicitações especiais. Utilizar o sistema de reservas.
  • Auxiliar na verificação, balanceamento e maximização de receita da disponibilidade da suíte do hotel.
  • Coordenar com outros departamentos para atender a solicitações especiais dos hóspedes.
  • Comunicar instalações, comodidades e serviços da propriedade aos hóspedes no check-in. Responder perguntas sobre as instalações da área local.
  • Responsável pelas transações de caixa por turno.
  • Responsável por manter a política de controle de chaves e segurança do hotel.
  • Administrar os cofres dos hóspedes.
  • Garantir que as pontuações e metas da garantia de qualidade da franquia sejam cumpridas
    consistentemente.
  • Conhecer os procedimentos de emergência do hotel.
  • Informe o serviço de arrumação de quartos (housekeeping) a respeito de quartos vazios e sujos, enquanto os hóspedes fazem check-out.
  • Rastrear o status das salas usadas e o status das salas em manutenção.
  • Operar todo o equipamento de maneira correta e segura.
  • Notificar o gerente geral em tempo hábil sobre qualquer atividade ou emergência “fora do comum”.
  • Notificar o Serviço de limpeza e manutenção de quaisquer problemas relatados com quartos ou no local.

Competências necessárias / Requisitos

  • Raciocínio lógico e solução de problemas – identificar e resolver problemas em tempo hábil; Desenvolver alternativas. Capacidade de aplicar o entendimento do senso comum para executar instruções fornecidas por escrito, oral ou em forma de diagrama. Capacidade de lidar com problemas envolvendo várias variáveis ​​concretas em situações padronizadas.
    e soluções; Usar a razão, mesmo ao lidar com tópicos emocionais.
  • Atendimento ao cliente – gerenciar situações difíceis ou emocionais do cliente; Responder prontamente a
    necessidades do cliente; Responder a solicitações de serviço e assistência.
  • Comunicação habilidades de inglês – responder bem a perguntas; Demonstrar habilidades de apresentação em grupo. Capacidade de ler e compreender instruções simples, correspondência curta e memorandos. Capacidade de escrever correspondências simples. Escrever de forma clara e informativa.
    em formação.
  • Trabalho em equipe – contribui para a construção de um espírito de equipe positivo.
  • Gerenciamento de pessoas – Torna-se disponível para a equipe; Trabalha continuamente para melhorar as habilidades de supervisão.
  • Adaptabilidade – Adapta-se às mudanças no ambiente de trabalho; Gerencia demandas simultâneas; Capaz de
    lidar com mudanças frequentes, atrasos ou eventos inesperados.
  • Confiabilidade – compromete-se a longas horas de trabalho, quando necessário, para atingir as metas.
  • Iniciativa – solicita e oferece ajuda quando necessário.
  • Profissionalismo – trata os outros com respeito e consideração, independentemente de seu status ou posição.
  • Habilidade matemática – Capacidade de adicionar e subtrair números de dois dígitos e multiplicar e dividir por 10 e 1 00. Capacidade para calcular valores e valores como descontos, juros e porcentagens.

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Contratação de brasileiros para trabalhar no exterior como Line Cook (cozinheiro) em hotel nos Estados Unidos

Local: Fargo, North Dakota

Salário: 12,5 USD / hora

Departamento: Operações do hotel

Cozinhar com precisão e eficiência carnes, peixes, legumes, sopas e outros alimentos quentes, bem como
preparar e distribuir os alimentos antes de cozinhar. Desempenhar outras funções nas áreas de alimentação e
preparação final de pratos, incluindo trabalhar na chapa e guarnição de itens cozidos, preparação de guarnições apropriadas para todos os itens de menu quentes.

Responsabilidades

  • Certifique-se de que a lista de preparações diárias esteja completa e de que haja produtos de preparo suficientes disponíveis para o serviço de jantar.
  • Seguir as receitas padrão para preparar todos os produtos.
  • Porcionar produtos alimentares antes do cozimento, de acordo com o tamanho da porção e especificações da receita padrão.
  • Armazenar e manter níveis suficientes de produtos alimentícios na estação de preparo para garantir um serviço de jantar tranquilo.
  • Preparar itens para grelhar, fritar, refogar ou outros métodos de cozimento.
  • Preparar uma variedade de carnes, frutos do mar,  aves, legumes e outros itens para cozinhar em fornos, grelhadores, fritadeiras e uma variedade de outros equipamentos de cozinha.
  • Assumir 100% de responsabilidade pela qualidade e apresentação dos produtos servidos.
  • Comunicar-se com a equipe de serviço verbalmente.
  • Utilizar o sistema.
  • Manter e assumir a responsabilidade pelos espaços de preparação de alimentos, deixando-os limpos e sanitizados. Seguir as melhores práticas de segurança alimentar.
  • Lavar a louça e limpar a área da cozinha antes que o turno termine.

Competências / Requisitos

  • Desejável 6 meses de experiência trabalhando na área de alimentação.
  • Solução de problemas – identificar e resolver problemas em tempo hábil. Desenvolver alternativas e soluções. Usar a razão, mesmo ao lidar com tópicos emocionais.
  • Atendimento ao cliente – gerenciar situações difíceis ou emocionais do cliente. Responder prontamente a
    necessidades do cliente. Responder a solicitações de serviço e assistência.
  • Comunicação em inglês – responde bem a perguntas. Demonstra habilidades de apresentação em grupo. Escreve de forma clara e informativa. Capacidade de ler e interpretar documentos, como regras de segurança, instruções de operação e manutenção e manuais de procedimentos. Capacidade de escrever relatórios de rotina e correspondência. Capacidade de falar efetivamente diante de grupos de clientes ou funcionários da organização.
  • Trabalho em equipe – contribui para a construção de um espírito de equipe positivo.
  • Gerenciamento da qualidade – procura maneiras de melhorar e promover a qualidade. Demonstra precisão e rigor.
  • Suporte organizacional – segue políticas e procedimentos.
  • Adaptabilidade – Adapta-se às mudanças no ambiente de trabalho; Gerencia demandas concorrentes. Capaz de
    lidar com mudanças frequentes, atrasos ou eventos inesperados.
  • Iniciativa – solicita e oferece ajuda quando necessário.
  • Inovação – gera sugestões para melhorar o trabalho; Desenvolve abordagens inovadoras e ideias.
  • Profissionalismo – trata os outros com respeito e consideração, independentemente de seu status ou posição.
  • Qualidade – procura maneiras de melhorar e promover a qualidade.

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Contratação de brasileiros para trabalhar no exterior em serviço de quarto e limpeza em hotel nos Estados Unidos

Local: Fargo, North Dakota

Salário: 12,5 USD / hora

Departamento: Operações do hotel

Limpa quartos e áreas públicas do hotel, executando as seguintes tarefas.

Responsabilidades

  • Classificar, contar, dobrar, marcar ou carregar roupas de cama.
  • Limpar os quartos de acordo com tempo padrão da empresa de acordo com o tipo de quarto.
  • Limpar quartos, incluindo banheiros e cozinha, quando aplicável, de acordo com padrões da empresa
    e da franquia, incluindo, mas não se limitando a: arrumar camas; esvaziar cestos de lixo; esvaziar
    e limpar cinzeiros; móveis; cortinas suspensas; varrer, esfregar, encerar e polir pisos; e espanar móveis.
  • Reabastecer suprimentos como copos, material de escrita, de banheiro e roupa de cama.
  • Limpar profundamente as áreas conforme as instruções do supervisor, incluindo, entre outras: tapetes de limpeza, estofados móveis e cortinas. Lavar paredes, tetos e madeira, janelas, painéis de porta e soleiras.
  • Transportar lixo e resíduos para a área de descarte.
  • Substituir as lâmpadas.
  • Garantir que as pontuações e metas da garantia da qualidade sejam cumpridas de forma consistente.
  • Fornecer suporte e entendimento de todas as funções e deveres dos departamentos.

Competências / Requisitos

  • Comunicação em inglês – responde bem a perguntas. Capacidade de ler e interpretar documentos, como regras de segurança, instruções de operação e manutenção e manuais de procedimentos. Capacidade de falar com os membros da empresa.
  • Solução de problemas – identificar e resolver problemas em tempo hábil. Desenvolver alternativas e soluções. Usar a razão, mesmo ao lidar com tópicos emocionais.
  • Atendimento ao cliente – gerenciar situações difíceis ou emocionais do cliente. Responder prontamente a
    necessidades do cliente. Responder a solicitações de serviço e assistência.
  • Trabalho em equipe – contribui para a construção de um espírito de equipe positivo.
  • Suporte organizacional – segue políticas e procedimentos, incluindo, entre outros, código de vestimenta políticas internas.
  • Adaptabilidade – Capaz de lidar com mudanças frequentes, atrasos ou eventos inesperados.
  • Confiabilidade – segue as instruções, responde à direção da gerência. Conclui tarefas no prazo ou notifica a pessoa apropriada com um plano alternativo.
  • Iniciativa – solicita e oferece ajuda quando necessário.
  • Profissionalismo – trata os outros com respeito e consideração, independentemente de seu status ou posição.

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Processo de contratação de brasileiros para trabalhar no exterior

Assim como no Brasil, as empresas estrangeiras que optarem por dar uma oportunidade a um estrangeiro devem justificar a contratação de um estrangeiro em dentrimento de um nativo. Existem várias formas de ser considerado para um processo seletivo. Muitas empresas vão pedir para que a pessoa já tenha permissão de trabalho, enquanto outras pedirão para que a pessoa tenha apenas a disponibilidade de ir para fora.

Nos Estados Unidos, o processo de contrtação de brasileiros para trabalhar segue alguns passos. Primeiro, o processo deve ser aprovado pelo DOL (Department of Labour) ou seja, o ministério do trabalho americano. Depois passa por análise do USCIS (US Citizenship and Immigration Services), que é um processo de análise do departamento de imigração e cidadania americano. Após Essas análises, há uma entrevista no consulado e então, o visto é liberado ou negado. A American Project explicou no detalhe como funciona o processo de visto Green Card do tipo EB-3 – confira aqui.

Linha do Tempo Processo EB-3

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Estratégia para ser contratado no exterior

Sair do país como estudante e mudar o status

Muitas pessoas saem do Brasil com um plano de morar fora. Uma alternativa que o brasileiro tem para ser contratado por uma empresa no exterior é sair do país para estudar algum curso de graduação, pós graduação ou idioma e tentar alterar o status do seu visto após chegar lá. Essa alternativa é interessante, pois permite que você tenha tempo suficiente para melhorar o inglês ou outro idioma e se acostume com o linguajar local. Serve ainda como um tempo de adaptação, que você tem para criar contatos estratégicos, o famoso networking.

A desvantagem é que o processo de alteração de status pode demorar bastante também. Nos EUA, ele demora de 10 a 14 meses.

Contratar uma agência de imigração legal para os EUA

A American Project é uma agência de imigração legal para os EUA e oferece um serviço de obtenção de emprego para brasileiros com o diferencial de cuidar de toda a parte legal e jurídica da experiência. Caso você tenha interesse em saber mais, preencha o formulário, que iremos entrar em contato com você. Essa é a forma mais segura, pois você já garante o visto, o trabalho e todas as questões legais e burocráticas que envolvem se mudar para o exterior.

Mudar para o país através da aquisição de imóveis e pedir cidadania

Alguns países permitem que você adquira um imóvel e aplique para uma residência no país. Dessa forma, você consegue documentação para justificar a sua ida para o país e em alguns casos, obtenção de permissão de trabalho. Essa é uma estratégia que precisa ser estudada no detalhe, pois nem sempre é possível trabalhar no país.

Uma vez que você tenha condições de estar legal e trabalhando no país, poderá aplicar para vagas diretamente no exterior ou de forma remota. A maioria das empresas te considerarão para uma vaga no exterior, desde que você tenha a permissão ou o visto de trabalho naquele país.

Além das estratégias citadas, uma importante é você se planejar financeiramente para isso. Neste artigo de um blog parceiro, temos estratégias de como ganhar dinheiro na internet através de cursos. Confira.

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Como a American Project ajuda na contratação de brasileiros para trabalhar no exterior?

Na American Project, nós cuidamos de todo processo de imigração legal para os Estados Unidos através do patrocínio de um empregador americano, que oferece uma vaga de emprego para um cidadão estrangeiro. Nós oferecemos a assessoria com o visto e o processo de recolocação do profissional para facilitar com todas as questões burocráticas que ele possa precisar.

O primeiro passo é entrar em contato conosco, e preencher a documentação. Após preenhcer a documentação e enviar para nós, iremos agendar uma reunião para tirar suas dúvidas e explicar como funciona o processo. Uma vez que você queira participar, deverá escolher as formas de pagamento e iniciar o processo de imigração legal para os EUA.

Preencha o formulário agora mesmo para começar o seu processo.

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